Competição foi realizada em Lima, no Peru, na última semana; retorno do patrocínio esportivo da Caixa às modalidades da cidade também foi celebrado pelos atletas
São Bernardo voltou a ocupar lugar de destaque no cenário esportivo internacional. Os atletas Thiago Lacerda e Luan Robert, que treinam no Centro de Excelência de Atletismo da cidade, conquistaram medalhas de ouro em suas provas no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru.
Thiago, 19 anos, sagrou-se campeão no lançamento de dardo ao alcançar 75,71m, garantindo seu recorde pessoal. “Estou satisfeito em encerrar a temporada cumprindo uma meta traçada desde o início com meu treinador. Trabalhamos duro para conquistar essa marca”, afirmou o atleta, que atualmente figura entre os oito melhores do mundo na prova.
No salto triplo, Luan Robert também levou o ouro, com a marca de 15,76m. Para o atleta, representar o país em competição internacional tem significado especial. “Esse título representa um grande marco na minha carreira. É a concretização de um sonho. Agora é seguir trabalhando para novas conquistas”, destacou.
A treinadora de Luan, Tânia Moura, ressaltou o alto nível da competição. “O Sul-Americano foi o evento mais importante da categoria em 2025, com nível técnico superior ao Pan-Americano. O desempenho de Luan o consolida como um dos nomes mais promissores do salto triplo no país”, avaliou.
