Aos 39 anos, Fernando Moura carrega consigo mais do que uma faixa de karatê. Carrega uma história de superação. Morador da Vila Vitória e aluno da oficina gratuita oferecida pela Prefeitura de Mauá há cerca de três anos, ele afirma que a modalidade foi decisiva para transformar sua vida após um dos períodos mais difíceis que enfrentou.
Em 2018, Fernando passou por uma profunda crise emocional e chegou a tentar contra a própria vida. Anos depois, encontrou no karatê um caminho de reconstrução.
“O esporte resgatou não só a minha saúde física, mas principalmente a minha saúde emocional. O karatê me devolveu a vontade de seguir em frente. Posso dizer que o karatê salvou a minha vida”, relata.
Fernando, que além de aluno atua profissionalmente como instrutor de defesa pessoal, faz questão de destacar a qualidade da oficina oferecida gratuitamente pelo município.
“Um curso desse nível teria alto custo em outros locais, mas aqui na cidade é acessível a todos, mantendo padrão igual ou até superior ao de muitos espaços particulares. Isso sem falar na qualidade do professor, um dos melhores profissionais que já tive contato”, diz.
O sensei Eduardo Rodrigo, responsável por ministrar as aulas, ressalta o impacto positivo da modalidade na vida de quem pratica.
“O karatê é mais do que golpes, é ferramenta de transformação social, pois fortalece o corpo, mente e autoestima”, afirma.
*Vagas abertas* – a oficina de karatê é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e está com vagas abertas em quatro polos da cidade:
Ginásio Celso Daniel (Rua Fabio José Delpoio, 123 – Vila Noemia) – terças e quintas, das 16h30 às 17h30
Ginásio Berenice Rumiko Endo – (Rua Otavio Peretti, 141 – Vila Assis) – segundas e sextas, das 9h às 10h
Quadra Karol Brasil de Melo – (Rua Das Magnólias, 60 – Jardim Primavera) – terças e quintas, das 14h às 15h
Arena Chicão – (Rua Prefeito Doutor Dorival Resende da Silva, altura do nº 175 – Zaíra) – quartas e sextas, das 14h às 15h30
Para se inscrever e começar a participar das aulas, basta comparecer a um dos locais nos dias e horários indicados e procurar o professor Eduardo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Esportes e Lazer: 4512-7797.
