Com uma van padronizada, o projeto vai percorrer diversos bairros levando grafite profissional para muros e espaços ociosos do município, transformando esses locais em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.
O lançamento foi realizado pelo prefeito Marcelo Lima, que destacou a importância da iniciativa como uma ação de valorização cultural, embelezamento urbano e incentivo à arte como ferramenta de transformação social.
Os trabalhos serão realizados pelos grafiteiros Val Ruah Magalhães e Denilson Augusto, com apoio de colaboradores que já atuam em ações de zeladoria urbana, como pintura e revitalização de espaços públicos.
O primeiro grafite do programa presta uma homenagem à imigração japonesa, reforçando a identidade cultural da cidade e valorizando a história de diferentes povos que ajudaram a construir São Bernardo do Campo.
Além de embelezar a cidade, o Grafitando SBC busca criar uma relação de pertencimento com os moradores, mostrando que arte também é cuidado, respeito e ocupação positiva dos espaços públicos.
