Todos os cães e gatos do AME Adoções estão disponíveis para encontrar um novo lar. Eles são entregues vacinados, microchipados e castrados. Para isso, basta se dirigir ao local, na rua das Camélias, nº 248, no Sertãozinho, portando documentos pessoais, e escolher aquele olhar que tocar seu coração. Só de filhotes de gatos, o AME Adoções tem 17 disponíveis, um mais foto que o outro. “A vacinação consiste numa proteção para estes animais abrigados, para que nenhuma doença prolifere e contamine os demais, e está sendo realizada pelo segundo ano seguido”, explicou o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Rogério Santana.
“Esta atividade demonstra o compromisso que a nossa administração tem com o cuidado com os animais. São investimentos na reestruturação do serviço do AME Animal, a microchipagem, que é a forma de se ter a posse responsável, e a vacinação para que estes 129 pets tenham saúde e cuidado. Quem vier adotar, saberá que está levando um animal saudável para a sua casa”, explicou o vice-prefeito João Veríssimo.

O AME Adoções é um serviço mantido exclusivamente pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá direcionado para animais abandonados, que ficam alojados e cuidados no canil e no gatil. Nesta quinta-feira (12/02), a equipe do AME Animal começou a vacinar os 99 cães e 30 gatos abrigados no local.
“Algumas destas doenças podem levar à morte. Os felinos tomam a Vacina V4, que protege contra Panleucopenia (virose grave com vômito e diarreia), Rinotraqueíte (herpesvírus respiratório), Calicivirose (infecção oral e respiratória) e Clamidiose (conjuntivite e problemas respiratórios). Os cães tomam a V10 e ficam protegidos contra a cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, parainfluenza e quatro cepas de leptospirose”, explicou o médico veterinário Sandro Corumba.
No próximo dia 28/02, a partir das 10h, está prevista a realização de mais um evento de incentivo para a adoção de animais, no estacionamento próximo ao supermercado Assaí, no Mauá Plaza Shopping, na avenida Mário Covas, nº 01.
Fotos: Evandro Oliveira/PMM
