A Guarda Civil Municipal prendeu o homem responsável pela morte de um jovem de 14 anos no Sítio Bela Vista, em Mauá. O caso aconteceu quando o adolescente tentou impedir uma agressão contra uma mulher.
Segundo informações da GCM, durante patrulhamento na Rua Rogério Rodrigues, uma munícipe pediu socorro ao ver seu irmão desacordado dentro de um veículo. As equipes levaram o jovem com urgência até a UPA Barão de Mauá, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o relato da irmã, o garoto se desesperou ao ver uma mulher sendo agredida pelo companheiro e tentou separar a briga junto com outros adolescentes. Durante a confusão, o agressor acertou um soco no jovem, que caiu, bateu a cabeça no chão e ficou inconsciente.
Com base nas informações recebidas, as equipes da ROMU e da GCM iniciaram buscas imediatas e localizaram o suspeito, que não ofereceu resistência.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Mauá ao delegado Dr. Hyung Qook Choi, que ratificou a prisão em flagrante por homicídio (artigo 121).
O homem preso possui passagens anteriores por roubo qualificado e tráfico de entorpecentes.
