Neste domingo (12/10) a Romu, Ronda Ostensiva Municipal, durante patrulhamento de rotina na região da Rua Padre Leo Comissari, no Jardim Silvina, prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas.
O primeiro, ao avistar os GCMs (Guarda Civil Municipal) tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela equipe, indicando e pegando uma sacola que estava escondida dentro de um bueiro. Dentro da sacola foi encontrado 55 papelotes de maconha, 202 papelotes de cocaína, 18 frascos de lança perfume, além de R$ 228 reais em dinheiro e um celular.

“Ainda durante a revista, o indivíduo disse que havia um comparsa no mesmo quarteirão que também vendia drogas. Outra equipe da Romu foi acionada, encontrando o comparsa na Rua Ponte Alta, também no Silvina. Com ele encontramos um simulacro de arma de fogo, outro celular e um caderno com anotações do tráfico”, contou o Supervisor Nivaldo Toledo.
Com o segundo homem preso foram encontrados 136 papelotes de cocaína, 49 porções de Skank, 130 papelotes de maconha, 202 porções de crack, 8 comprimidos de LSD e 80 frascos de lança perfume. A dupla foi encaminhada ao 1º DP de São Bernardo, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão dos mesmos pelo crime de Tráfico de Drogas.
“As prisões de hoje reforçam a importância do patrulhamento constante nas regiões mais sensíveis a esse tipo de ocorrência. Tanto a Romu, como equipe especializada, quanto a GCM em geral, tem sido muito assertiva em suas ocorrências, fruto de planejamento estratégico diante das denúncias da população”, finalizou o Comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos.
