A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá realizou duas prisões de homens procurados pela Justiça em menos de uma semana, reforçando as ações de patrulhamento e prevenção na cidade.
O primeiro caso aconteceu na noite de quinta-feira (25), na Avenida Itapark. Por volta das 22h30, seguranças de um comércio solicitaram apoio diante da atitude suspeita de um homem no local. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas a checagem de documentos revelou um mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Já no domingo (28), a ocorrência foi registrada no Parque da Juventude. Uma funcionária do espaço acionou a GCM após um homem causar transtornos e até arremessar pedras contra crianças. Localizado durante rondas, ele tentou fugir, mas acabou detido na Avenida Mário Covas Júnior com apoio de viaturas de plantão. No 1º DP, o delegado Marcos Duarte confirmou o mandado de prisão e ratificou a detenção. O município ressalta ainda que o Parque da Juventude conta com vigilância 24 horas
Segundo a Prefeitura, ambas as ações demonstram o trabalho permanente da corporação em apoiar as iniciativas de segurança pública, empregadas pelo Governo do Estado.