A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou o adiamento da Virada Cultural, Literária e Ilustrada 2025, que estava prevista para ocorrer neste mês de agosto.
Em nota, a Secretaria de Cultura informou que o motivo do adiamento é a impossibilidade da empresa contratada para fornecer estrutura de palco e som atender às demandas no prazo necessário para garantir a realização do evento com segurança e qualidade.
> “O adiamento decorre da impossibilidade da empresa responsável pela estrutura de palco e som em atender as demandas necessárias para a realização do evento em tempo hábil, a fim de assegurar a realização de um evento seguro, eficiente e com a excelência que a população e os fazedores de cultura de nossa cidade merecem”, destacou o comunicado.
Ainda segundo a pasta, a Prefeitura está em processo de readequação junto a patrocinadores, que deverão viabilizar a contratação de artistas de grande porte, além de toda a infraestrutura técnica necessária — incluindo palcos, som e iluminação.
A Secretaria reforçou que os 80 artistas locais previamente selecionados seguem confirmados na programação futura, e que uma nova data para a Virada Cultural será anunciada em breve.
O cancelamento temporário do evento ocorre em meio ao impacto do maior escândalo de corrupção já investigado na cidade, que levou ao afastamento do prefeito Marcelo Lima durante a Operação Estafeta, deflagrada pela Polícia Federal.